Pela primeira vez no universo de Harry Potter a Warner mostrou o poder de sua ganância abertamente. O raciocínio era bem lógico. "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" tinha sua estreia nos cinemas marcada para novembro de 2008, mas esse havia sido o ano de uma séria greve de roteiristas. Várias séries tiveram suas temporadas encurtadas, adiadas ou até mesmo canceladas. O sucesso do reboot dos filmes do Batman, assim como a súbita morte do astro e vilão do segundo filme, Heath Ledger, levaram um incrível público para assistir "Batman - O Cavaleiro das Trevas", dando à Warner a maior bilheteria de 2008. Isso, mais o fato de, por conta da greve, não haver grandes lançamentos em 2009, a Warner nem hesitou antes de adiar o filme uma temporada e marcar sua estreia para julho de 2009, dois anos antes do lançamento do filme anterior. Com isso, todos os lançamentos paralelos também foram adiados: álbum de figurinhas oficial, trilha sonora, jogo e, lógico, o relançamento dos filmes anteriores.
A divulgação do filme era em massa com páginas inteiras dedicadas ao DVD e Blu-Ray que ainda anunciavam o brinde que os primeiros compradores levariam: um copo com o logotipo do filme e um selo de poção. O mais legal era que o copo ainda vinha numa caixa idêntica à do bezoar que aparecia no filme. A tampa da caixa ainda trazia o logotipo do filme que era apresentado de forma nada padronizada, às vezes na nova fonte dos logos e às vezes na antiga.
O DVD Duplo do filme foi o primeiro lançamento em Widescreen de Harry Potter. Não havia a opção Fullscreen. A capa era, inexplicavelmente, uma cópia malsucedida da capa de "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Personagens lado a lado com o Harry na ponta esquerda e uma borda prateada. A diferença era que essa não tinha efeito legal algum. Apenas sendo feita num gradiente de cinza. A própria capa dizia que o filme era Widescreen. A contracapa era simplesmente errada. A Marca Negra maior do que a torre principal do castelo e nenhuma outra foto.
O Disco 1 voltou a representar a arte da capa, enquanto o 2, pela primeira vez, era apenas um poster de divulgação. O logotipo era alternado. Na capa do filme, a fonte nova e na lateral e nos discos a fonte original. Um outro pequeno detalhe era a palavra "do" no título, que sempre vinha à esquerda da palavra de baixo e, no caso da fonte nova ser utilizada, sempre era colocada à direita da palavra de cima. Foi também a segunda vez que um logo de Harry Potter mudou de cor do poster original de cinema para a capa do DVD. Desta vez, por causa do Blu-Ray, e para combinar com a cor de fundo da capa, o logotipo era azul.
Sobre o Blu-Ray também, a capa dela era diferente do DVD pela primeira vez em Harry Potter. Não absurdamente diferente, mas ela se parecia mais com os posteres de divulgação, com o logotipo do filme na diagonal, só que, desta vez, usando a fonte original até na capa. A foto de Daniel também era diferente.
Pela primeira vez também o Blu-Ray era duplo. Interessante, contudo, era que nada na capa dizia isso. Todos os extras eram em Alta-Definição e as novidades não paravam por aí. Pela primeira vez novamente o filme tinha. além da legenda, o áudio em Português do Brasil.
Como o Brasil ainda não produzia seus próprios Blu-Rays, os discos ainda eram importados e, por isso, escritos em inglês.
Interessante era notar que a arte do Disco 1 também era alternada. A capa do DVD estava no Disco 1 do Blu-Ray, assim como a capa do Blu-Ray estampava o Disco 1 do DVD.
Além de todos os extras do DVD, o Blu-Ray também vinha com o Maximum Movie Mode da Warner e também acesso ao portal BDLive, onde você podia conferir como foi feita a cena da Ponte Millenium e também assistir ao primeiro teaser de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Para completar as atrações do BDLive, estava marcada para o dia 08/12/2009 a primeira exibição mundial do filme com o protagonista da série, Daniel Radcliffe e o produtor David Barron.
Por se tratar da Videolar, a qualidade de impressão dos discos estava em pé de igualdade com o Blu-Ray Norte-Americano e o Europeu. A única boa característica que não voltou aos DVDs de Harry Potter com o retorno da Warner para a Videolar foi a impressão no verso da capa. Ainda tínhamos um estojo preto e o único encarte que vinha dentro do DVD era o código para baixarmos nossa Cópia Digital Dublada do filme. O código tinha validade de apenas um ano.
Além de lançar as Edições Definitivas dos primeiros filmes, o DVD e o Blu-Ray do sexto, a Warner continuou sua redenção com o público brasileiro lançando um Box em Digipak (com qualidade de papel da Rigesa) com 7 discos. Todos os filmes eram em Widescreen, não apenas o sexto.
O box ainda trazia uma surpresa quando se retirava o disco do primeiro filme: mais um dos posteres de divulgação, a imagem de Dumbledore refletido nos óculos de Harry que, além de ter sido o primeiro poster, foi também a capa do filme em vários países, inclusive na Inglaterra.
Os discos dos primeiros cinco filmes eram todos de acordo com as capas novas dos filmes. Confira a arte de cada um deles. Lembrando que qualquer foto do Blurrei.com pode ser ampliada se você clicar nela!
Cada um dos discos trazia escrito "O Filme Widescreen".
O menu dos dois primeiros filmes foram refeitos. O primeiro foi completamente reformulado. O motivo: os trailers deveriam sair, para que o único filme a trazer conteúdo extra fosse o do sexto. Pessoalmente eu acho esse novo menu bem feio comparado ao original.
Confira o menu do primeiro filme aqui:
Os discos dos primeiros cinco filmes eram todos de acordo com as capas novas dos filmes. Confira a arte de cada um deles. Lembrando que qualquer foto do Blurrei.com pode ser ampliada se você clicar nela!
Cada um dos discos trazia escrito "O Filme Widescreen".
O menu dos dois primeiros filmes foram refeitos. O primeiro foi completamente reformulado. O motivo: os trailers deveriam sair, para que o único filme a trazer conteúdo extra fosse o do sexto. Pessoalmente eu acho esse novo menu bem feio comparado ao original.
Confira o menu do primeiro filme aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário